Política de Devolução e Trocas

Política de Devolução e Trocas da Loja Online Lindo Estilo

Última atualização: 26/10/2023

Na Loja Online Lindo Estilo, nossa prioridade é garantir a satisfação dos nossos clientes. Se você não estiver completamente satisfeito com sua compra, oferecemos um processo de devolução e trocas simples e eficiente.

TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 15 (quinze) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, pedimos que encaminhe um e-mail para contato@lindoestilo.com.br explicando o que aconteceu e como podemos fazer para melhorar.

Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.


PEDIDO INCORRETO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site, entre em contato o e-mail contato@lindoestilo.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que encaminhe uma foto para o e-mail contato@lindoestilo.com.br informando o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais. Em caso de erro no tamanho é importante fotografar também a etiqueta.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro.


DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 15 (quinze) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o erro, solicitamos que encaminhe uma foto para o e-mail contato@lindoestilo.com.br. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá fazer a solicitação da devolução pelo e-mail contato@lindoestilo.com.br dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

– não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
– preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
– respeitar os seguintes prazos: 15 (quinze) dias corridos em caso de defeito; 15 (quinze dias) no caso de troca do produto ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.


DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Loja Online Lindo Estilo. Após solicitar a devolução em nosso e-mail contato@lindoestilo.com.br, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Deverá ser solicitado a troca através do e-mail contato@lindoestilo.com.br, quando o produto chegar à nossa empresa será gerado um cupom descontando o valor gerado pelo frete (mesmo valor pago no pedido).

Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA):

O processamento do reembolso acontecerá em até 40 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) na nossa loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA:

O processamento da troca aconceterá em até 15 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) na nossa loja.

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo cliente, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O MercadoPago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Débito online, Transferência, Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que está sendo gerada a devolução.

MercadoPago: estorno efetuado na mesma conta que originou o pagamento, conforme sistema de pagamento escollhida pelo cliente no momento de fechamento do pedido.

Carrinho de compras
Rolar para cima